Durante o ETAP-T 2022 será realizado um Spotters Day, no dia 9 de junho de 2022, destinado a todos os apaixonados pela fotografia e entusiastas da aviação militar, com mais de 18 anos.

A participação obriga a inscrição e tem o custo de 50€.

Os eventos serão realizados num ambiente seguro e respeitando todas as normas da Direção-Geral de Saúde, sendo que, durante o evento, haverão lugares específicos para tirar as fotografias.

REGULAMENTO

 

As inscrições estão limitadas a 100 participantes e decorrem até dia 7 de junho às 13H00. As inscrições serão aceites por ordem cronológica de receção do respetivo e-mail.

Para se inscrever deverá preencher este formulário de acreditação e enviá-lo para o e-mail: rp_spotters@emfa.pt. Irá receber um e-mail com a confirmação da inscrição e o respetivo número de reserva.

O custo de participação no Spotters Day inclui um Kit Spotter, que será pago à entrada da Base Aérea N.º 11, em Beja. No entanto, alerta-se que não será possível usar sistema multibanco, visa ou outro tipo de sistema informático.

Kit Spotter:
→ Patch ETAP-T 2022, Fita, T-shirt e Saco.

As atividades seguirão o percurso delineado e terão Oficiais de Relações Públicas a indicar o itinerário e a acompanhar todo o processo.

O uso de um colete refletor é obrigatório.

É aconselhável a utilização de chapéus, mas só são permitidos aqueles que tenham uma fita ou outro mecanismo que permita prender o mesmo ao corpo, não correndo o risco de poderem voar ou cair inadvertidamente.

Tendo em consideração que se prevê que os participantes possam vir a percorrer cerca de 7 km no evento e que face às altas temperaturas que se costumam fazer sentir no mês de junho, em Beja, alerta-se para as seguintes necessidades:

 → Calçado confortável e adequado;
 → Protetor solar;
 → Hidratação.

Durante o evento os participantes terão acesso a serviços de comida e bebida. Os custos inerentes com a aquisição de produtos alimentares ou outros bens e serviços são da responsabilidade dos participantes.

Por motivos operacionais, a Força Aérea Portuguesa poderá ter de alterar ou suspender as atividades previstas para o exercício ETAP-T 2022, no seu todo ou em parte, não lhe sendo imputada qualquer responsabilidade.

A Força Aérea Portuguesa reserva-se o direito de captar fotografias do evento aos respetivos participantes, renunciando os mesmos, a receber qualquer contrapartida financeira ou de outro tipo de índole, considerando ambos que o objetivo dessas publicações, edições e outras, têm interesse meramente cultural, promocional e social.

A participação no evento acarreta a aceitação e cumprimento das regras acima descritas, assim como o respeito pelo princípios, valores e decoro militar, cuja inobservância e incumprimento conduz ao término imediato da participação do “spotter” no evento, sem qualquer tipo de compensação ou indeminização, seja a que título for, sendo a mesma avaliada em sede de responsabilidade civil/criminal.
 
Partilhe fotografias exclusivas do ETAP-T 2022 com as hashtags:
#ETAPT22
#ETAPT22PORTUGAL